O “Minha Casa Minha Vida – PMCMV” é um Programa do Governo Federal que tem por objetivo promover a produção de unidades habitacionais para famílias de várias faixas de renda, dentre as quais, as de renda familiar bruta até R$ 1.800,00 (hum mil e oitocentos reais), em operações com recursos do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial).

Inscrição ou Recadastramento

Consultar Cadastros

Dúvidas Frequentes

A renda estipulada para o programa na Faixa 1, atendida pelo Município, é de R$ 1.800,00 (mil e oitocentos reais). Considera a renda bruta familiar, ou seja, a soma da renda bruta (sem descontos) das pessoas que compõe a família. Não são considerados para cálculo da renda o Bolsa Família e nem o BPC (Benefício de Prestação Continuada);

Para participar, o candidato tem que ser maior de idade (acima de 18 anos).

A inscrição é totalmente gratuita e PROIBIDA a cobrança de valor.

Quando for publicado o Edital de Sorteio, e divulgação da data de realização.

A inscrição é permanente, enquanto durar o Programa.

Basta acessar o link "Consultar Cadastros" e seguir as orientações. Caso sua situação seja "Não selecionado", não foi dessa vez, aguarde um próximo sorteio. Caso a sua situação seja "Selecionado", você pode verificar o agendamento (data e horário de sua apresentação) na SEINFRA, ou se não tiver agendado, solicitamos aguardar.

Não. Ao ser sorteado, seu cadastro irá passar por uma avaliação documental pela Prefeitura e posteriormente pela Caixa Econômica Federal, conforme as regras do Programa. Após isso, se a caixa considerar seu cadastro apto e aprovar, você irá assinar um contrato do imóvel. Aí sim, você terá direito a moradia.

Sim. Dentro das regras do Programa, um dos motivos para desclassificação, pode ser a renda não compatível ou se não comprovar os critérios pelo qual foi selecionado. Por isso, é importante responder o questionário de inscrição de acordo com a sua realidade atual e tenha como comprovar. Não adianta responder todas as questões que correspondem aos critérios só para obter o maior número de pontos, se o candidato não tiver como comprovar.

Criado e Desenvolvido pela COGEL - Companhia de Governança Eletrônica